CNG reafirma: é greve até a vitória! (foto: Pedro Mesidor/FENASPS)
O Comando Nacional de Greve (CNG) se reuniu na tarde desta segunda-feira, 23 de setembro – data que marca o 70º dia da greve deflagrada no último dia 16 de julho –, na sede da FENASPS, em Brasília. As/Os representantes do CNG-FENASPS encaminharam deliberações importantíssimas para esse período.
Primeiramente, o CNG deixa claro a crítica e o repúdio do Comando de Greve a mais uma atitude autoritária do senhor presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, que mais uma vez tenta usar o mecanismo formal, a burocracia e o Judiciário para tentar acabar com a greve. Nosso recado é claro para a categoria e Stefanutto: a greve não acabou.
O CNG-FENASPS está tomando todas as medidas – inclusive no campo jurídico, com ação ingressada no Superior Tribunal de Justiça (STJ) – para combater mais essa arbitrariedade do presidente do INSS. O presidente da autarquia, em vez de se preocupar com as filas e as condições de trabalho no INSS, e negociar com as/os trabalhadoras/es do Seguro Social, está preocupado única e exclusivamente em reprimir a greve. Os trabalhadores do INSS e o Comando de Greve não vão aceitar tais ataques!
Mais cedo nesta segunda, 23, o CNG divulgou uma nota com orientações à categoria em todo o país e encaminhou, após a reunião, a realização de atividades políticas importantíssimas esta semana aqui em Brasília. O CNG-FENASPS aprovou ainda deliberação para que os Estados que tiverem condições enviem caravanas a Brasília na próxima semana.
Reunião ampliada
Além das atividades de mobilização, o CNG deliberou pela realização de uma Reunião Nacional Ampliada, que acontece em formato virtual nesta quarta-feira, 25 de setembro, às 17h (horário de Brasília), para discussão da greve e como uma forma da categoria se encontrar para ter uma participação ampla de todos os trabalhadores e trabalhadoras.
Somente serão aceitas inscrições até às 16h desta terça-feira, 24 de setembro. Portanto, não perca tempo e inscreva-se já!
Esta reunião servirá também ao propósito de mostrar para o Governo que depois de 70 dias, mesmo com processo judicial, multas contra as entidades, corte de ponto, ameaças de judicialização mediante código de faltas injustificadas – que podem ser usadas como forma de retaliar os trabalhadores – que a greve continua forte e os trabalhadores continuam mobilizados!
Para participar da Reunião Nacional Ampliada, os trabalhadores/as deverão preencher o formulário disponível neste link, até às 16h (horário de Brasília) desta terça-feira, 24 de setembro.
Participe deste momento histórico da categoria do Seguro Social e ajude a fortalecer a greve!
É GREVE ATÉ A VITÓRIA!
Fonte: FENASPS.