O racismo se estrutura nas diferenças de oportunidade, de renda e de acesso a serviços essenciais. Nesse contexto, os serviços públicos são fundamentais para reduzir essa disparidade histórica, garantindo acesso universal à saúde, educação e saneamento básico.
A Reforma Administrativa em curso no Congresso Nacional retrocede o combate ao racismo no país, ao enfraquecer os serviços públicos. A nossa resistência e luta por igualdade é também uma luta em defesa dos serviços públicos!
Viva aqueles e aquelas que lutaram e resistiram pelos nossos direitos!
A Marcha das Mulheres Negras reuniu milhares de participantes em Brasília, dentro de uma ampla programação de mobilização que integra a luta por reparação histórica, bem-viver e enfrentamento ao racismo e à violência. A caminhada pela Esplanada dos Ministérios marcou o ponto central da mobilização, que destacou pautas como acesso a direitos, saúde, educação, segurança, respeito às diversidades e políticas públicas que promovam dignidade às mulheres negras em todo o país. O Sindprev-ES reforça seu apoio a essa agenda de justiça social e igualdade racial.
NovembroNegro #ConscienciaNegra
#ServiçosPúblicos #SOSServiçosPúblicos
#ServidoraPública #ServidorPúblico
#NãoAReformaAdministrativa
*FONTE:
FENASPS (Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social). Com informações do Sindprev-ES




















