Na Assembleia Geral de sábado, 12 de julho, a categoria deliberou e aprovou a realização de ações que fortalecem a luta contra a Reforma Administrativa.
O retorno da PEC 32 para a pauta do Congresso Nacional é um sinal de alerta e representa um novo ataque aos serviços públicos. A proposta fragiliza o funcionalismo público e compromete a estabilidade de servidoras e servidores, impactando diretamente na qualidade dos atendimentos prestados à população.
A PEC 32 precariza os vínculos de trabalho e, além de favorecer os interesses políticos e privados, amplia brechas para corrupção.
Entre as ações aprovadas pela assembleia, estão o fortalecimento dos debates em Brasília; convocação de outras entidades dos servidores públicos para discussão sobre a Reforma Administrativa; intensificar o diálogo com políticos e parlamentares a respeito da PEC 32; realização de atos contra a Reforma; entre outros.
A assembleia também elegeu a delegação que participará da Plenária Virtual da FENASPS, em 19 de julho, composta por 5 delegados e 1 observadora.
NOSSA LUTA É URGENTE! Seguiremos comprometidos com a defesa dos serviços públicos e dos direitos da classe trabalhadora!