O caos que os interventores deliberadamente provocaram nas eleições da GEAP/Autogestão em Saúde deixou consequências inimagináveis. Para se ter uma ideia do desastre que provocaram, dos mais de duzentos mil eleitores, apenas 5.045 conseguiram votar, ou seja, aproximadamente 2.39% dos eleitores. Este foi o resultado de uma tragédia anunciada, este foi o resultado do caos nas eleições realizadas pelos interventores da GEAP, após três dias de votação.
Isso comprova as irregularidades que houve neste processo eleitoral, que não assegurou o direito ao voto dos associados, pois a senha que a GEAP enviou por correspondência não chegou para mais de 97% dos participantes do Plano GEAP, inclusive para dois componentes da Chapa 4, do CONAD que não receberam.
Veja aqui a íntegra do manifesto.
Qualquer eleitor pode pedir impugnação
Qualquer assistido da Geap que tenha se sentido prejudicado no processo eleitoral da Geap/Autogestão em Saúde pode solicitar a impugnação no próprio site onde foram recebidos os votos: www.eleicoesgeapsaude2014.com.br.
Lá, no canto superior direito há a opção “Pedido de Impugnação” (imagem 1). Depois de clicado, o botão leva a uma outra página (imagem 2) na qual são coletados dados do assistido: nome completo e número do cartão GEAP, além de uma curta descrição, em no máximo 5 mil caracteres, do pedido.
Fonte: FENASPS.