Reunião é transferida para esta sexta, 1º de novembro. Sindsaudeprev vai à luta em defesa da categoria
Em respeito à categoria da Saúde, o Sindsaudeprev-ES vem cobrando do governo Casagrande o projeto de lei da Insalubridade. No entanto, o governador do Estado mostra mais uma vez seu desrespeito com os trabalhadores ao adiar – novamente – a reunião em que o PL será apresentado.
Agora, a reunião foi transferida para o dia 1º de novembro, às 11 horas, na Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger-ES), em Vitória.
“A mudança (da data) se faz necessária devido à busca de compatibilização das agendas dos secretários da Seger e da Sesa (Secretaria Estadual de Saúde)”, informou a assessoria Especial da Seger em e-mail enviado à diretoria colegiada do Sindsaudeprev-ES, no início da tarde desta quinta-feira, 30.
Um “Casa Grande” de enrolação!
O governador Renato Casagrande tem se mostrado um grande enrolador quando se trata dos direitos da categoria da Saúde do Estado.
Afinal, em setembro, a Seger dizia que o PL da insalubridade tinha que ser apresentado até no máximo o dia 15 de outubro. Depois disso, jogaram a apresentação para o dia 31 do mesmo mês.
Agora vem mais uma enrolação com nova mudança na data, o que só comprova o desrespeito do governo Casagrande com os trabalhadores da Saúde, uma categoria que sofre diariamente nos hospitais e demais unidades de trabalho com assédio moral, precarização dos serviços, baixos salários e retiradas de direitos trabalhistas.
E lá se vai mais de um ano! E no meio desse desrespeito e de toda essa enrolação do Palácio Anchieta, os trabalhadores da Saúde que optaram pelo subsídio do governo Casagrande estão há mais de um ano trabalhando em locais insalubres sem receber a insalubridade.
É muita falta de respeito aos trabalhadores, à Constituição Federal e à população, pois em vez de melhorar as condições de trabalho, que trariam consequentemente melhores condições de atendimento, o governo vem privatizando os hospitais públicos, como se essa fosse a solução para melhorar a saúde pública.