A greve geral é um combate às reformas da Previdência e Trabalhista que estão sendo impostas pelo governo Temer, e conta com o apoio de nove centrais sindicais
A categoria do Sindprev-ES aprovou em assembleia geral, realizada na tarde desta quinta-feira, 20, na agência do INSS, em Vitória, a adesão à greve geral do dia 28 de abril, que acontecerá em todo o Brasil.
A greve geral é um combate às reformas da Previdência e Trabalhista que estão sendo impostas pelo governo Temer, e conta com o apoio de nove centrais sindicais. “Esse projeto mexe com todos os trabalhadores e o governo está cedendo em alguns pontos para dividir a classe trabalhadora”, alertou o diretor do sindicato Willian Aguiar.
A Plenária da Fenasps já havia aprovado a orientação que destaca o caráter fundamental da participação das trabalhadoras e dos trabalhadores nesta luta.
A assembleia também aprovou o apoio ao ato nacional dos/as assistentes sociais e trabalhadores/as do setor de Reabilitação Profissional, que será realizado no dia 08 de maio, na sede do INSS, em Brasília, e nas Gerências Executivas nos Estados.
“O Serviço Social, no INSS, possui a função de orientar os segurados sobre oque eles precisam fazer para terem os seus direitos garantidos, entre outras tarefas. E ele vem sofrendo muita pressão e sendo desestruturado”, denunciou um participante da assembleia.