Trabalhadores também decidiram manter e reforçar a mobilização e realizar uma nova assembleia no dia 15 de julho, às 14 horas
Em assembleia geral realizada na tarde desta quinta-feira, 02, no auditório do INSS, em Vitória, trabalhadores e trabalhadoras federais da base do Sindprev-ES criticaram e rejeitaram a “proposta” de reajuste apresentada pelo governo. Clique aqui e saiba mais sobre a proposta.
A categoria também decidiu manter e reforçar a mobilização e realizar uma nova assembleia no dia 15 de julho, às 14 horas, no mesmo local.
Nas avaliações, muitos trabalhadores expuseram que o momento é propício para pressionar o governo federal, que, segundo pesquisas, está com menos de 10% de aprovação de ótimo/bom. Outros reforçaram a importância da greve como instrumento de pressão sobre o patrão. Mas, ao mesmo tempo, avaliaram que a categoria no Estado ainda não está mobilizada para iniciar uma greve forte, apesar das dezenas de assembleias realizadas pela direção do Sindprev-ES nas últimas semanas.
Neste sábado, 04, acontecerá a Plenária da Fenasps, em Brasília. No encontro será definido se a categoria em nível nacional entrará em greve a partir do dia 7 de julho, conforme indicativo.