As diretoras e diretores plantonistas da FENASPS (foto acima) entregaram, nesta quarta-feira, 7 de dezembro, um documento com diagnóstico e propostas sobre o INSS à equipe técnica de Transição da Previdência Social. Confira aqui o ofício.
O documento “Uma bomba-relógio chamada INSS: A urgente e necessária reestruturação da maior autarquia pública da América Latina” traz dados importantes sobre a realidade caótica do INSS e faz diversas propostas em defesa da Previdência Social Pública, como melhores condições de trabalho para as/os servidoras/es e qualidade de atendimento à população. Confira aqui a sua íntegra.
Anexa ao texto está uma pauta importante da categoria: a Nota Técnica do Vencimento Básico, construída na greve de 2022. E ainda a proposta de restruturação no regimento interno do Serviço Social, construída coletivamente em 2018.
Além disso, há a importante proposta da reestruturação da Reabilitação Profissional, com atendimento das pautas das/os servidoras/es com deficiência, estabelecimento da jornada de trabalho de 30 horas semanais, dentre diversas outras propostas.
A equipe técnica se comprometeu a anexar o documento apresentado pela FENASPS ao relatório final da equipe de transição. Ficou agendada uma reunião para esta quinta-feira, 8 de dezembro, às 11h com o deputado Pimentel.
FENASPS sempre na luta em defesa do INSS e da Previdência Social pública e universal!
Fonte: Fenasps.