As incidências dos plantonistas no Congresso têm acontecido desde maio deste ano
Os membros da Diretoria Colegiada da FENASPS, que estão realizando plantão nesta semana em Brasília, acompanharam uma importante reunião deliberativa da Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional nessa terça-feira, 8 de novembro.
Como discute o orçamento público para 2023, os plantonistas da federação fizeram incidências sobre as pautas de reivindicação das/os trabalhadoras/es que envolvem orçamento, como, por exemplo, os vencimentos básicos (VB) da Saúde, do INSS e a questão da carreira das/os trabalhadoras/es administrativas/os do Ministério do Trabalho.
É fundamental expor essas pautas e cobrar um posicionamento dos deputados e senadores, em especial dos parlamentares que estão discutindo as pautas do orçamento público de 2023.
Trabalho contínuo desde maio
Os plantonistas ressaltam ainda que essas incidências no Congresso Nacional, tanto na Câmara quanto no Senado, têm sido feitas pela Federação desde o final da greve, em maio deste ano, em um trabalho de corpo a corpo com os parlamentares para negociação da greve, que durou mais de 60 dias, deflagrada em março último.
Viviane Peres e Lincoln Ramos fizeram um resumo da atuação da FENASPS na tarde dessa terça-feira, 8 de novembro, no Congresso. Assista no vídeo abaixo:
Só conquista quem luta!
Fonte: Fenasps.