Queremos e lutaremos por uma DSS que represente e defenda verdadeiramente o projeto profissional do Serviço Social brasileiro e o Serviço Social no INSS e não os interesses da gestão do Instituto!
Diante de todos os ataques à existência da Previdência Social pública e ao Serviço Social no INSS, dentre eles: a imposição de programas de gestão produtivista; teleavaliação social, propostas que vêm sendo apresentadas pela atual gestão da Divisão de Serviço Social (DSS), que vem se limitando a fazer meros repasses de informações, sem nenhum posicionamento crítico sobre essas mudanças e seus impactos para o Serviço Social e os usuários deste serviço previdenciário. Tudo tem limite: já passou da hora de agir!
A DSS QUE TEMOS NÃO É A DSS QUE QUEREMOS!
A defesa do exercício profissional do Serviço Social no INSS, historicamente, sempre passou pela defesa da identidade profissional das(os) Assistentes Sociais por meio de uma atuação crítica, qualificada e comprometida com os interesses e direitos da classe trabalhadora, dialogando com o projeto ético-político das(os) profissionais no Brasil.
Queremos e lutaremos por uma DSS que represente e defenda verdadeiramente o projeto profissional do Serviço Social brasileiro e o Serviço Social no INSS e não os interesses da gestão do Instituto!
Além disso, há a restrição e retirada de direitos das pessoas com deficiência e idosas, proposta arquitetada por meio da Lei n° 14.176/2021.
Assim, a FENASPS, por meio de sua Comissão Nacional de Assistentes Sociais (CONASF), está convocando toda a categoria para participar da 3ª Reunião Ampliada em defesa do Serviço Social no INSS, que vai ocorrer nesta quinta-feira, 15 de julho, às 18h30 (horário de Brasília). Saiba mais abaixo.
A resposta da gestão para o déficit de servidores(as) na autarquia é propor aumento da jornada de trabalho e a intensificação do trabalho realizado mediante o planejamento de um programa de produtividade para o Serviço Social e que atenta frontalmente contra a qualidade do trabalho técnico desenvolvido e a própria continuidade do Serviço Social na previdência conforme historicamente este foi constituído.
O Serviço Social está na Previdência Social há quase 80 anos, e tem reafirmado o seu compromisso com a qualidade dos serviços prestados à população. A sua história tem sido a de defesa e ampliação dos direitos previdenciários e assistenciais.
Participe da 3ª Ampliada!
A 3ª Reunião Ampliada em defesa do Serviço Social no INSS – um evento gratuito e virtual – será na próxima quinta feira, 15 de julho, às 18h30 (horário de Brasília). As inscrições são limitadas: garanta já a sua!
Preencha o formulário aqui e aguarde o link de participação da reunião que será enviado ao seu e-mail. Por isso, é importante informar um e-mail válido (preferencialmente pessoal, em vez do corporativo). Contamos com a sua participação!
O momento é de construir uma forte luta coletiva em defesa do Serviço Social na Previdência, enquanto direito dos trabalhadores e trabalhadoras!
SEM LUTA NÃO HÁ CONQUISTA!
SÓ A LUTA MUDA A VIDA!
Fonte: Fenasps – clique no link e acesse o site https://bit.ly/3ek9D9F.