As entidades sindicais realizaram um ato no bloco K, do Ministério do Planejamento, no dia 19, segunda-feira. O coordenador-geral de Negociação Sindical no Serviço Público, José Borges Filho, convidou os representantes para uma conversa, na qual se comprometeu em traçar um calendário de reuniões com cada entidade
Seguindo o calendário aprovado na reunião ampliada realizada em 3 de fevereiro, a Fenasps e demais entidades do Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) realizaram ato, nessa segunda-feira, 19, em frente ao bloco K do Ministério do Planejamento, em Brasília, para marcar o lançamento da Campanha Salarial 2018.
Nas falas dos dirigentes sindicais, a tônica foi para que as entidades se unam na defesa dos direitos e conquistas dos trabalhadores, diante da perspectiva de cada vez mais ataques do governo Temer ao funcionalismo público.
Agenda marcada no Planejamento
Logo após o ato no bloco K, as entidades foram convidadas pelo coordenador-geral de Negociação Sindical no Serviço Público, José Borges Filho, para uma rápida conversa no bloco C do mesmo ministério. O diretor interino se comprometeu a traçar um calendário de reuniões com cada entidade para discutir a pauta geral dos servidores públicos federais, protocolada durante o ato de lançamento. CONFIRA AQUI a pauta assinada.
Ainda segundo Borges, cuja coordenação está vinculada à Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do Planejamento, a primeira de 2018 destas reuniões com as entidades do Fonasefe será no dia 2 de março, sexta-feira, às 10h.
Veja abaixo mais fotos do ato de lançamento da Campanha Salarial 2018.
Fonte: FENASPS.