Governador Renato Casagrande, novamente, passa a rasteira na categoria, em vez de garantir direitos da classe trabalhadora. Nesta sexta-feira, 18, o sindicato vai divulgar quais ações serão realizadas contra mais esse descaso com a Saúde
A categoria da Saúde no Espírito Santo é mais uma vez traída e enrolada pelo governador Renato Casagrande, um campeão em enrolação quando se trata de atender os direitos da classe trabalhadora.
O governo passou mais uma rasteira nas trabalhadoras e trabalhadores da Saúde ao adiar a apresentação do projeto de lei (PL) da Insalubridade para o dia 31 de outubro, às 09 horas, na Secretaria Estadual de Gestão e Recursos Humanos (Seger), em Vitória.
Diante disso, nesta sexta-feira, 18, o Sindsaudeprev vai informar à categoria quais ações serão realizadas contra mais essa enrolação do governo Casagrande.
É importante lembrar que, em setembro, o governo havia garantido que o PL da Insalubridade da Saúde seria apresentado até o dia 15 de outubro.
Porém, no dia 15, pela manhã, diretores do Sindsaudeprev foram até a Seger para saber por que a apresentação do projeto não foi agendada pela secretaria. Após a pressão da direção, a Seger encaminhou e-mail ao sindicato, já na noite do dia 15, informando que a apresentação do PL foi remarcada para o final de outubro.
Esse adiamento só reforça que o governo Casagrande NÃO TEM COMPROMISSO E RESPEITO para com as trabalhadoras e os trabalhadores da Saúde, que estão há mais de um ano sem receber o benefício.
Por isso, a categoria tem que continuar na luta. Esse adiamento é inaceitável! O governo Casagrande não tem justificativa plausível para enrolar mais uma vez a apresentação do PL da Insalubridade. A mudança do secretário da Seger não pode justificar esse descaso com a categoria da Saúde.
Milhares de trabalhadoras e trabalhadores, que optaram pelo subsídio do governo Casagrande, estão trabalhando em locais insalubres sem receber a insalubridade. Isso é inconstitucional, isso é crime, é uma injustiça tremenda contra a categoria que tem um dos piores salários do Executivo capixaba. Para reverter essa injúria, o Sindsaudeprev já entrou na Justiça cobrando o pagamento do benefício. E vai seguir lutando até que o governo do Estado garanta a insalubridade da Saúde.
NÃO DÁ MAIS! CHEGA DE MALDADE CONTRA AS TRABALHADORAS E TRABALHADORES DA SAÚDE!
ABAIXO À POLÍTICA DE ENROLAÇÃO!
INSALUBRIDADE JÁ! PARA TODAS AS TRABALHADORAS E TODOS OS TRABALHADORES DA SAÚDE!!!