Duas importantes reuniões foram realizadas nesta terça-feira, 8 de setembro, 64° dia da greve dos servidores das carreiras do Seguro (INSS) e da Seguridade Social (carreira da Previdência, Saúde e Trabalho – PST).
A primeira audiência do dia, no edifício-sede do INSS, contou com a presença da presidente do INSS, Elisete Berchiol, do Diretor de Gestão de Pessoas, José Nunes, do procurador-chefe do instituto, Alessandro Stefanutto, e demais membros da cúpula do INSS. Esta audiência teve o caráter de encaminhamento de negociação e de preparação para a reunião seguinte, com a Secretaria de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento (SRT/MPOG) em conjunto com a cúpula do INSS.
Contudo, na audiência com o secretário da SRT/MPOG, Sergio Mendonça, e equipe formada por Edina Rocha, José Borges e Vladimir Nepomuceno conjuntamente com a cúpula do INSS, isto é, com Elisete Berchiol, José Nunes e Alessandro Stefanutto, houve uma total mudança de tom e teve que ser suspensa por absoluta falta de acordo entre o governo e os representantes do Comando Nacional de Greve da Fenasps (CNGF).
Após mais de uma hora e meia de espera, a reunião começou e teve seu desenrolar com a tônica implícita de que o governo não quer fechar um acordo para encerrar a greve, ainda que o CNGF tenha expressado toda a disposição de negociar. Ressalta-se que foi um debate duro, que acabou fazendo com que a audiência fosse suspensa, com o compromisso do governo em apresentar uma proposta, em um prazo de 48 horas, que consiga enfim contemplar a pauta dos servidores do Seguro e da Seguridade Social.
CONFIRA AQUI a íntegra do Informativo n° 050 do Comando Nacional de Greve da Fenasps (CNGF).
Fonte: FENASPS.