Comissão Eleitoral trabalha para que apuração ocorra ainda nesta sexta-feira, 7
Na noite dessa quinta-feira, 06, a Justiça decidiu revogar a liminar que havia mandado lacrar as urnas da eleição do Sindprev-ES e autorizou a apuração dos votos.
A liminar que impedia a apuração foi conseguida pela Chapa 2, alegando problemas no processo eleitoral. Mas a decisão da juíza autorizando a continuidade do processo ocorreu após ela receber a manifestação da Comissão Eleitoral (CE) e do sindicato.
Restou comprovado que o processo eleitoral transcorreu com lisura, de forma correta, isenta e transparente. Confira o que aponta a juíza em seu despacho:
“Os Boletins de Ocorrência que levaram o juízo a exarar, em um primeiro momento, a suspensão do escrutínio, não mais se sustenta à luz das robustas provas trazidas aos autos pela Comissão Eleitoral”, escreveu a juíza em sua decisão. E apontou ainda o seguinte:
“Não se vislumbra, como se depreende dos documentos anexados aos autos e acima identificados, inclusive com a verificação em todas as imagens acauteladas, nenhum tumulto ou sequer vislumbre que qualquer mácula no processo eleitoral do Sindprev que vem seguindo à risca o Estatuto, norma máxima da entidade que deve reger o processo eleitoral, inclusive por não violarem o regramento constitucional”.
Diante dessa decisão, a CE está tomando todas as providências para que a apuração seja feita nesta sexta-feira, 07.
Confira nas imagens abaixo a decisão completa da Justiça estabelecendo que a apuração ocorra!
Sindprev-ES
07 de julho de 2017