Segundo os trabalhadores, problema se arrasta desde o final de 2015. Categoria protestou!
As/os trabalhadoras/es da APS de Cariacica fizeram um protesto nesta sexta-feira, 11, para reivindicar melhores condições de trabalho. Elas/es estão desde o final de 2015 sem ar condicionado central no segundo piso da agência.
“A situação está insuportável tanto para a categoria quanto para os usuários segurados do INSS, sobretudo com o forte calor que vem fazendo no Estado”, afirmaram os trabalhadores.
Durante esta sexta, todas/os trabalhadoras/es do segundo andar vão ficar no atendimento no primeiro piso, fazendo revezamento com os trabalhadores daquele setor, que conta com seis computadores. Enquanto uns atendem, outros aguardam em pé, pois não tem nem sequer cadeiras suficientes para todos.
O Sindprev, representado pelo diretor Willian Aguiar, esteve na manhã desta sexta-feira na APS para participar da luta em favor de melhores condições de trabalho no local.
O sindicato se reuniu com trabalhadoras/es e com o gerente da APS, que se comprometeu em até o final do mês instalar um ar condicionado no segundo piso da repartição. Porém, por não ser um sistema central de ar condicionado, a instalação do aparelho vai apenas amenizar a situação.
Para resolver o problema das condições de trabalho da APS, o sindicato vai marcar reunião para cobrar a solução da situação por parte do superintendente do INSS no Estado.
Paralisação nacional
O ato político visa impor ao governo que ele cumpra integralmente os acordos de greve firmados com a Federação.