Vitória do Sindprev-ES beneficiará mais de 500 servidores e servidoras
O processo que pleiteia o pagamento dos valores de FGTS para os servidores do ex-INAMPS chegou ao fim e já teve o seu precatório requisitado.
O pagamento está previsto para acontecer ainda este ano. O governo tem até o dia 31 de dezembro de 2018 para quitar o precatório.
“Nesse processo foram contemplados mais de 500 servidores que tiveram irregularidades constatadas em suas contas de FGTS. É mais uma grande vitória do Sindprev”, destacou a coordenadora da Secretaria de Aposentados, Aposentadas e Pensionistas do Sindprev-ES, Dnery Maria Ribeiro.
Relembre o caso
O processo reclamava a verificação da regularidade do pagamento dos valores de FGTS e o “sumiço” de alguns valores com as mudanças de banco adotadas pelo governo.
Foi realizada uma perícia no processo e aqueles servidores que foram prejudicados terão os seus valores devolvidos. A lista com os servidores e servidoras contempladas está disponível na sede do sindicato.
Os servidores que não constam na lista final do perito tiveram os seus valores pagos corretamente à época, e por isso, não tem valores a receber nesse processo.
Processo do FGTS ex-INPS na fase final
O Sindprev-ES também move um processo para pleitear o pagamento dos valores de FGTS para os servidores do ex-INPS. Esse processo está em fase final e teve o seu precatório formado no mês de junho de 2018, o que significa que a previsão do pagamento é para o ano que vem.
“Neste processo são beneficiados 769 servidores e que receberão, ao todo, mais de 10 milhões de reais”, informou o coordenador da Secretaria de Condições de Trabalho do Sindprev-ES, Francisco dos Santos Filho, o Chiquinho.
ATENÇÃO! O sindicato ainda tenta localizar três servidoras que também figuram nesse processo. São elas: Ivone Caldas Resende, Maria Cecilia Moreira e Neuza Carvalho S. de Andrade.