Plenária Nacional da Fenasps delibera por indicativo de greve a partir de 1° de junho e XV CONFENASPS para outubro
Considerando os ataques que os trabalhadores vêm sofrendo com seus direitos ameaçados pelo projeto do governo ilegítimo, as contrarreformas Previdenciária e Trabalhista, e diante da necessidade que urge para lutar na defesa das conquistas históricas, e na busca pelo atendimento das reivindicações dos trabalhadores e impulsionar a campanha salarial, a Plenária Nacional da Fenasps, realizada nesse domingo, 19 de março, deliberou:
1. Atualizar a pauta de reivindicações dos servidores do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (Previdência Saúde e Trabalho – PST) e ANVISA, incorporando as demandas aprovadas na Plenária Estatutária e contribuições dos estados. Aprovou ainda, que os estados realizem assembleias por local de trabalho na primeira semana de maio/2017;
2. INDICATIVO DE GREVE por tempo Indeterminado a partir de 1º de junho, se não forem atendidas as reivindicações dos trabalhadores;
3. Realizar Encontro Nacional trabalhadores do Seguro Social, Seguridade Social e Anvisa no dia 6 de maio, sábado, e Plenária Nacional no dia 7 de maio, domingo, com os seguintes eixos de Luta:
a) Reposição das perdas e política de recomposição salariais com base na inflação acumulada;
b) Jornada de 30 horas para todos os servidores sem redução de salário;
c) Implantação do Plano de Cargos e Carreiras;
d) Adicional de Qualificação para todos os servidores;
e) Concurso Público para repor o quadro de pessoal.
Também foi aprovada a realização do XV Congresso Nacional da Fenasps (Confenasps), no período de 26 a 29 de outubro de 2017, em Serra Negra/SP. Após a publicação do edital no Diário Oficial da União (DOU), será enviada a convocação, data dos prazos e toda documentação para eleição dos(as) delegados(as) e observadores(as).
CONFIRA AQUI a íntegra do relatório da Plenária Nacional realizada nesse domingo, 19 de março.
Fenasps também realizou seminário sobre contrarreforma da Previdência
A Plenária Nacional da Fenasps ocorrida nesse domingo, 19, foi precedida da reunião de Diretoria Colegiada, realizada na sexta-feira, 17 de março, e do Seminário Nacional sobre a Contrarreforma da Previdência e os ataques aos direitos no Brasil, ocorrido no sábado, 18, com participação de 114 representantes dos sindicatos filiados e das oposições sindicais.
Este evento contou com a presença dos palestrantes Maria Lúcia Fattorelli, coordenadora do movimento Auditoria Cidadã da Dívida e Auditora Fiscal da Receita Federal e de Vilson Antônio Romero, presidente da Anfip, Auditor Fiscal, jornalista e especialista em Previdência Social.
Os palestrantes reafirmaram a necessidade para que os sindicatos, em todo o país, fortaleçam as Frentes contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, e implementá-las onde ainda não existem, realizando também realizar a Consulta Nacional sobre Reformas e Auditoria da Dívida. Para ter acesso às informações, acesse a página da Consulta Nacional Sobre as Reformas e Auditoria da Dívida no sítio www.consultanacional2017.com.br.
É importante aumentar a mobilização, levando essa campanha para os locais de grande movimentação: praças, parques, rodoviárias, aeroportos, metrô, dentre outros. Saiba mais aqui sobre a Consulta Nacional sobre as reformas e a auditoria da Dívida.
Veja abaixo as apresentações dos palestrantes:
- Maria Lúcia Fattorelli, coordenadora do movimento Auditoria Cidadã da Dívida – CLIQUE AQUI
- Vilson Antônio Romero, presidente da Anfip – CLIQUE AQUI
Fonte: FENASPS.