Pauta foi aprovada em assembleia geral, nessa quinta-feira, 4, no auditório do Sindicato dos Bancários, no Centro de Vitória
O Sindprev-ES apresentou a prestação de contas do sindicato à categoria, referente ao ano de 2018, em assembleia geral ordinária, nessa quinta-feira, 4.
A categoria aprovou, por unanimidade, o balanço patrimonial e financeiro do sindicato. A reunião aconteceu no auditório do Sindicato dos Bancários, no Centro de Vitória. O encontro contou com presença da representante da assessoria contábil do Sindprev-ES, a “Saulo Cabral de Lacerda Júnior – Contador”.
A coordenadora da Secretaria de Finanças do Sindprev-ES, Marli Brígida, disse que o compromisso do sindicato é com os trabalhadores e atuar com transparência é fundamental.
“Depois de aprovada no conselho fiscal, nós trazemos para a nossa categoria apreciar o balanço das nossas atividades. Esse é o espaço para tirar dúvidas e ter ciência de como funciona o sindicato”, apontou.
Ataque aos direitos
A proposta de reforma da previdência, Greve Geral, realizada no dia 14 de junho, e os ataques aos servidores do INSS foram destaques na assembleia.
O coordenador da Secretaria de Formação, Gênero e Raça, José Ramos de Sousa, alertou sobre as mudanças que estão impostas arbitrariamente para a população.
“O governo quer acabar com o atendimento ao público presencial. Quer migrar a maioria dos serviços para plataforma digital e para o teleatendimento, o 135. Mas não leva em consideração o público que não sabe operar celulares, computadores e etc”, disse.
Já a assessora política do Sindprev-ES, Lujan Miranda Barcelos, frisou aos aposentados e às aposentadas presentes que a proposta de reforma da previdência também afetará a categoria.
“A reforma vai atingir a todos os trabalhadores da ativa, sejam eles da iniciativa privada e do serviço público, e os aposentados não ficarão de fora. Precisamos pressionar os parlamentares e lutar contra essa reforma” pontuou a assessora.
Ela também destacou a força do movimento da Greve Geral, que contou com atos e manifestações pelo Brasil, em defesa da aposentadoria e da educação. “Somente a união pode barrar os ataques”, completou.
Na luta pela classe trabalhadora!
O coordenador da Secretaria de Administração do Sindprev-ES, Willian Aguiar Martins, lamentou que a conjuntura atual do país seja de polaridade.
“Se você não é um, você é outro. Não é assim que funciona, o sindicato enfrenta o patrão. O nosso patrão é o governo, seja ele qual for, e o compromisso do Sindprev-ES é lutar pelos direitos da classe trabalhadora e da nossa categoria”, ressaltou.