As Entidades Nacionais estão requerendo audiência com o Ministro do Trabalho e Emprego (MTE) para discutir as condições de trabalho e as alterações que o governo pretende fazer nas Delegacias Regionais do Trabalho com o criação do Sistema Único do Trabalho (SUT) – veja abaixo íntegra do projeto.
Segundo os técnicos do governo, este projeto foi elaborando por um Grupo de Trabalho criado pelo Ministério e a partir de agora o projeto será submetido a debates internos com os servidores e sociedade.
A FENASPS vai pressionar o governo para que os servidores não sofram prejuízos em suas atribuições funcionais. Confira aqui a íntegra do projeto.
Veja aqui ofício protocolado no MTE solicitando audiência.
O diretor do Sindsaudeprev-ES e representante dos trabalhadores do MTE no Estado, Domingos Lyrio, disse que a categoria está preocupada.
“Estamos acompanhando com preocupação o que o governo está querendo jogar de goela abaixo para os trabalhadores e as perdas que podemos ter”, ressaltou.
Mas o diretor garantiu que a categoria vai lutar pelos seus direitos. “Aguardamos a realização da audiência com o ministro do Trabalho para definirmos o que vamos fazer de mobilização e luta”, disse.
*Com informações da Fenasps.