Fenasps é recebida pelo Ministério da Saúde. 25 mil trabalhadores participam do ato
Sindicato na luta em defesa dos direitos da categoria
Mais de 25 mil pessoas* ocuparam as principais avenidas da capital federal nesta quarta-feira, 24 de abril de 2013. Foi a Marcha Todos a Brasília, que contou com a participação do Sindsaudeprev, da Fenasps e de outros sindicatos e movimentos sociais.
No final da tarde desta quarta-feira, a Fenasps e outras entidades participaram de uma reunião no Ministério da Saúde, onde foram cobrar do governo federal o atendimento aos eixos de reivindicações.
O ato
De acordo com a coordenadora de Organização do Sindsaudeprev Eliane Mauro, na parte da manhã, os manifestantes ocuparam a área em frente ao Congresso Nacional. Já na parte da tarde, o local de concentração foi o Ministério da Saúde. Para ela, o ato foi muito positivo.
Reivindicações dos trabalhadores estaduais e
dos ACS e ACE também fizeram parte do protesto
“Pela manhã passamos pelo Congresso Nacional. E à tarde, após ocuparmos a área em frente ao Ministério da Saúde, diretores da Fenasps foram recebidos para uma reunião. A marcha foi positiva com certeza. Teve a participação em peso dos trabalhadores da saúde, do movimento estudantil, dos trabalhadores sem terra. Nosso protesto foi grande e mostramos nossa luta contra a privatização da saúde pública, pelas 30 horas para todos os trabalhadores e contra os cortes de investimentos no SUS”, revelou.
Segundo Eliane, o sindicato levou para a manifestação as reivindicações dos trabalhadores federais, sem se esquecer das lutas da categoria estadual e dos ACS e ACE.
Em breve confira mais informações sobre o resultado da reunião e sobre a marcha.
*Informações da Polícia Militar, retiradas do Correio Braziliense. Crédito foto da primeira página: Viola Júnior/Esp. C.B/D.A.Press. Demais fotos: Sindsaudeprev-ES.