O novo calendário de lutas se inicia em 19 de agosto, sexta-feira
As entidades sindicais que representam as/os Servidoras/es Públicas/os Federais (SPFs), na luta por reajuste salarial em 2023, estão em processo de mobilização para pressionar os parlamentares pela inclusão de verbas no orçamento da União, visando recursos para recomposição salarial dos trabalhadores do funcionalismo.
A FENASPS reitera a convocação da categoria para que as/os trabalhadoras/es venham a Brasília, no período de 29 de agosto a 2 de setembro, para fortalecer a luta unificada do Fonasefe e exigir do governo o cumprimento dos acordos de greve.
É fundamental intensificar pressão sobre o Ministro do Trabalho e Previdência, cobrando o compromisso de aprovar uma lei que reconheça as/os servidoras/es do INSS como integrantes de uma Carreira Típica de Estado. Além disso, somente com a pressão da categoria será possível garantir na LOA 2023 as alterações no Vencimento Básico (VB) das/os trabalhadoras/es do Seguro Social, conforme acordo de greve assinado no último dia 23 de maio.
Calendário
19 de agosto, sexta-feira
Às 8h30 – Ampliar a reunião do FONASEFE, convidando as entidades nacionais, municipais e estaduais do serviço público e os Fóruns Estaduais das/os servidoras/es públicas/os.
23 de agosto, terça-feira
Às 10h – Reunião no Ministério da Economia, para retorno das demandas apresentadas pelas entidades do Fonasefe no último dia 2 de agosto. O Fonasefe se reunirá às 8h do mesmo dia para combinar a atuação na mesa com o ministério.
24 de agosto, quarta-feira
Às 19h – Live, com ato, em defesa do Serviço Público e da/o servidora/or.
De 29 de agosto a 2 de setembro
Jornada de Luta em Brasília, coincidindo com o esforço concentrado do Congresso Nacional. Venha a Brasília!
31 de agosto, quarta-feira
Ato na Câmara dos Deputados (auditório Nereu Ramos) em defesa do Serviço Público e da/o Servidora/or (horário a confirmar).
Fonte: Fenasps.