A FENASPS participou nesta terça-feira, 10 de dezembro, de um ato público realizado na Praça Zumbi dos Palmares, em Brasília, pelo fim da escala 6×1 e contra a anistia a golpistas. O evento foi promovido por diversos partidos políticos e movimentos sociais no centro da capital federal.
Veja abaixo as fotos do ato:
Plantonistas da Diretoria Colegiada em ato realizado em Brasília. FENASPS presente em todas as lutas! (fotos: reprodução/WhatsApp)
Atividades no Congresso
Além do ato, a FENASPS também esteve em duas atividades no Congresso Nacional nesta terça, 10. Além da entrega de prêmio à coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida, que ocorreu no Plenário da Câmara, a FENASPS acompanhou uma audiência pública que debateu a recente criação da Fundação IBGE+.
O sindicato que representa os servidores e servidoras do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e argumenta que a criação da esta fundação abre caminho à captura da produção de informações estatísticas e geocientíficas por interesses privados.
“Não precisamos desta fundação pública de direito privado, mas sim de mais recursos para seguir amparando o país com dados fundamentais para formulação de políticas públicas e sua condução”, afirmou, em nota, o Assibge-SN.
Confira abaixo as fotos da audiência pública sobre a IBGE+:
Atos em São Paulo
A FENASPS também esteve presente em atos no Estado de São Paulo nesta terça, 10 de dezembro. Na capital paulista o ato ocorreu no final da tarde, na Avenida Paulista, com concentração no MASP (fotos e vídeos abaixo).
FENASPS presente no ato na Avenida Paulista (fotos: reprodução/WhatsApp)
Ato realizado em frente à Câmara Municipal de São Sebastião, litoral paulista (foto: reprodução/WhatsApp)
Também houve mobilização em São Sebastião, litoral paulista, em frente à Câmara Municipal da cidade (foto acima).
Pelo fim da escala 6×1!
GOLPISTAS NÃO PASSARÃO!
Fonte: FENASPS.