O Sindprev-ES alerta as/os servidoras/es sobre tentativas de golpe envolvendo criminosos que se passam por advogados ou representantes do sindicato.
Nos últimos meses, foram registrados casos em diversas partes do país em que pessoas mal-intencionadas entram em contato com servidores, alegando existir valores a receber em ações judiciais e solicitando pagamento antecipado de taxas ou honorários para liberação de supostos créditos.
O sindicato reforça que:
• Advogados do Sindprev-ES não solicitam pagamentos por telefone, WhatsApp ou redes sociais para liberação de valores judiciais.
• Qualquer comunicação oficial sobre processos ocorre por meio dos canais institucionais já divulgados pelo sindicato.
• Em caso de dúvida, o servidor deve entrar em contato diretamente com o setor jurídico do Sindprev-ES antes de realizar qualquer pagamento.
🚨 A recomendação é redobrar a atenção e não fornecer dados pessoais, nem realizar transferências financeiras sem confirmação oficial.














